Blog

Azeite Orgânico

Cozinhar usando azeite ou simplesmente degustar um bom azeite com flor de sal e um pãozinho... Muitos são os usos do azeite, e muitos são os seus benefícios. O azeite ajuda a controlar o colesterol e zelar pela saúde cardio-vascular, auxilia a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) na dieta, tem ação anti-oxidante (contribuindo para a prevenção de câncer e doenças degenerativas), tem ação anti-inflamatória, é fonte de vitamina E e gorduras importantes e benéficas para a saúde. A prática do consumo diário em países produtivos tem resultado em baixos índices de diabetes, doenças do coração, osteoporose, alzheimer e aumento de longevidade. 


O azeite é um óleo extraído das azeitonas, e pode ser do tipo virgem (que passa por processos químicos que alteram o sabor e aumentam a acidez para níveis que chegam a até 3%) ou extra-virgem (não passa por qualquer refinamento químico, e tem acidez até 0,8%). A baixa acidez é um indicativo de que as azeitonas são de boa qualidade e que foram corretamente processadas, rapidamente em seguida à colheita. Quanto menor o tempo de armazenamento das azeitonas até o início da extração do óleo, menor será a degradação da gordura e sua oxidação. 


Na nossa Loja você encontra  dois tipos de azeite orgânico. O azeite orgânico Native, certificado pela Ecocert, é extraído a frio de azeitonas do norte do Chile, com acidez máxima de 0,3% e com sabor frutado intenso. Já o azeite orgânico Verde Oliva, além de orgânico é também biodinâmico (forma de cultivo sem agrotóxicos, baseada em conhecimentos químicos, geológicos e astronômicos), com acidez 0,1%, certificado pelo IBD, possui sabor frutado verde médio, com muito frescor e notas de grama recém cortada. 


O azeite deve ser conservado em local fresco, em frasco escuro e após aberto deve ser consumido em no máximo 2 meses.


Assista aqui à reportagem especial a respeito da produção do Azeite Verde Oliva, em Delfim Moreira, Minas Gerais.


Adicione mais sabor e saúde na sua dieta!!! Consuma azeite diariamente!




Voltar para os posts