Blog

Alimento e Paz

Todo dia é dia de renovar nosso destino.


Acreditamos que singelas mudanças de hábitos são bálsamos em nossas vidas.


Começando pelo mais simples e indispensável, nosso alimento.


Alimento verbo, alimento substantivo. Da ação de alimentar ao cuidadoso néctar nutritivo.


Quais são as fontes? Quem nos alimenta afinal?


Somos responsáveis por sermos as melhores pessoas do mundo e assim como as plantas, precisamos trabalhar por um ambiente mais saudável e rico em alimentos que verdadeiramente nos nutre.


É muito bom ser íntimo com o fruto que estamos nos alimentando. Ele é um livro de história contendo o nome das personagens que o cultivou - vale inclusive o nome dos cachorros, das epopéias da colheita até finalmente a chegada ao mercado, dos olhos brilhantes da gestante que desejava apenas receber um maço de manjericão...


Esta é uma das inúmeras vantagens para quem decide apoiar a agricultura orgânica, concretamente.


Vínculos também são poderosas fontes nutritivas. A humanidade está precisando dar um passo a mais rumo a verdadeira saúde.


Quem foi que colheu? O que mais tem plantado? Se os plantadores tem filhos, estariam eles na escola? Como anda a saúde destes agricultores? Como tem sido preparado o solo?


Gestos simples que irão naturalmente lhe trazer para um novo jeito de viver, que anda de mãos dadas com a paz interior. Experimente!


Escolher alimentos orgânicos é certamente um instrumento de promoção da paz, de transformação social, pois está embutido de todos estes valores humanitários e com o dever único de garantir o equilíbrio da natureza, a pureza das águas claras e o bem estar do homem. Você se torna um agente recuperador de áreas degradadas ou um mantenedor de terras que precisam ser conservadas, pelo equilíbrio da fauna e de espécies nativas. 


Vejam só como num simples ato podemos fazer tanto pelo nosso planeta.


Contamos com a sua participação.


Vamos nessa?


Parceria: Orgânicos do Horto e Instituto BIO

Voltar para os posts